• institutodocoracao

MUDANÇAS DE HÁBITOS


Só de imaginar uma possível mudança de hábitos, muitas pessoas acabam fugindo do médico. Já passou da hora de aquela história de “quem procura, acha” ficar para trás. Saúde é coisa séria e a melhor forma de cuidar dela é através da prevenção.


Seja para quem já descobriu uma doença cardíaca ou para quem está saudável e quer se manter assim, cultivar bons hábitos de saúde é essencial.


Ter uma alimentação saudável, dormir bem, hidratar-se, cuidar da mente e praticar atividades físicas é importante para uma vida saudável. No entanto, este último item merece uma atenção maior.


Todos os médicos recomendam a prática de atividades físicas. O que não significa que uma pessoa possa sair do sedentarismo direto para o "crossfit" ou uma corrida. Cuidar da saúde exige calma e responsabilidade.


Na dúvida opte pela caminhada diária, além de ser uma modalidade prática, ela não exige nada mais do que um tênis confortável para começar. Por fim, ela ajuda a reduzir o estresse, melhora a circulação, ajuda a emagrecer, reduz o colesterol ruim e fortalece os músculos. Uma excelente aliada a saúde do coração.


Tenha uma rotina saudável e faça exames regularmente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo