top of page

Vai pular carnaval?🎊Pule e curta, mas não exagere

Vá com calma: álcool e estimulantes não são legais para o coração.🤔


Álcool e estimulantes podem fazer mal ao coração, principalmente se tomados juntos.


Os energéticos em excesso são ricos em cafeína e taurina e por reduzirem a sensação de embriaguez, muitos acabam bebendo mais do que deveriam.


Não deixe hidratação e conforto de lado: água e roupas leves são suas melhores opções.🚰👗

A desidratação não faz nada bem ao organismo. Com a falta de líquidos e a transpiração excessiva, o coração. Por isso, é necessário relembrar aqui a importância de andar com uma garrafinha de água na mão ou na bolsa.

Além dela, não esqueça de colocar roupas leves e arejadas, principalmente em ambientes mais fechados como salões.


Cuidado com o Sol: não economize no protetor solar.☀️

Se você for sair para curtir os bloquinhos ao ar livre, não economize no protetor solar. Ele é essencial para proteger a pele contra o envelhecimento da pele, das queimaduras de sol e, claro, contra o câncer de pele.

Agora, se for cair na água – mar, cachoeira ou piscina, por exemplo – é essencial a reaplicação do produto. Além dele, você também pode investir em um chapéu para proteger o rosto e o couro cabeludo, principalmente em horários de sol forte que ocorre entre 10h e 16h.


Respeite seu ritmo, mas sem exageros

Com a empolgação durante as festividades, é comum acabar dormindo menos e comendo mais, mas lembre-se que deixar o corpo descansar e investir em comidas mais leves é a melhor forma de curtir os dias com mais leveza.


Uma boa dica é deixar o despertador para mais tarde. Respeite seu ritmo, mas sem exageros. Se você for comer mais que o habitual, não se esqueça de incluir saladas junto das outras refeições, pois são ricas em fibras e contribuem para o bom funcionamento do intestino.


Aproveite, mas sem exagerar.👯‍♀️💃🕺


Faça o seu check-up cardiológico!


Aqui você passa pela consulta e já faz os exames tudo no mesmo lugar!


Muito Prático e rápido né?

Ligue e agende a sua consulta!


88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page