top of page

Dicas para cuidar da saúde no Carnaval

O Carnaval chegou! Cante! Sambe! Divirta-se! Mas tome alguns cuidados para que a folia seja curtida até o final. Aqui vão algumas dicas do Incor Rio Preto:


• Alimente-se bem

Dê preferência a alimentos leves e frutas, evitando frituras e alimentos ricos em gordura. Não fique muito tempo sem comer: procure se alimentar em intervalos regulares.

Fique atento aos locais onde vai comer ou comprar alimentos. Verifique se o produto está com boa aparência, acondicionado de maneira correta e a higiene do local.

Lave as mãos antes de se alimentar.


• Beba muita água

Água é vida, principalmente no Carnaval. Beba muita água para se hidratar, principalmente se consumir bebidas alcóolicas. O Carnaval é uma maratona, e a água pode salvar a sua folia.


• Não abuse do álcool

Excesso de bebida causa alteração do comportamento, conduta impulsiva que pode desencadear comportamentos de risco, perda de equilíbrio, redução da capacidade de reagir a algum estímulo, redução da coordenação motora, náuseas, vômito e dores de cabeça.

Em altas doses, o álcool pode levar ao estado de coma.

Se beber, não dirija.


• Descanse, durma bem

Dormir bem é fundamental, portanto, nada de ficar dias sem dormir. A privação de sono, em curto prazo, provoca, além do cansaço, alterações de humor, indisposição, irritabilidade e dificuldade de concentração.


• Use protetor solar

Use protetor solar, bonés e chapéus. É fundamental também lembrar de reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou então após o tempo informado no frasco do produto.


• Use camisinha

Nunca é demais lembrar para ter em mãos sempre o preservativo.


• Cuidado com a maquiagem

Observe se a maquiagem está causando algum ardor ou coceira. Isso pode ser sinal de irritação ou alergia, então remova por completo o cosmético.

O glitter, se cai nos olhos, pode causar lesões, inclusive, graves e até a perda de visão. Caso caia nos olhos, não coce. Utilize água, soro ou lubrificantes oculares para remover o produto. Caso não consiga limpar, procure um médico deverá ser consultado. É importante destacar que coçar os olhos pode lesioná-los.

117 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page