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5 Atitudes que melhoram a saúde do Coração!♥️

É importante a população se conscientizar que com pequenas atitudes na rotina, pode-se melhorar em muito a Saúde do Coração, algumas delas são:


- Faça Atividades Físicas regulares: Uma simples atividade de 30 a 40 minutos por dia em ritmo “moderado” é suficiente para melhorar a saúde do coração e dos vasos sanguíneos.

- Alimentação Equilibrada: Uma alimentação saudável ajuda da redução e controle do peso, diminuindo assim o Colesterol e a gordura do corpo, que em muitos casos provocam obstrução de artérias e compromete a circulação do sangue. Reduzir o consumo de açúcar também é fundamental, pois ele contribui diretamente para alteração do Índice Glicêmico e possíveis doenças cardiovasculares.

- Controle da Pressão Arterial: Medir a pressão regularmente deveria ser um hábito de todos, é um indicador importante para prevenir futuras doenças como Derrame, Infarto e Insuficiência Cardíaca. Vale ressaltar que uma única medição “acima da desejado” não significa que a pessoa está doente, pode ter sido alguma situação momentânea que “subiu a pressão”, por isso o monitoramento frequente faz todo sentido.

- Faça Check-up: A consulta médica e os exames regulares são fundamentais para ter um cenário mais preciso da sua saúde, além de possíveis orientações e ajustes que você pode ser orientado pelo médico para ter uma rotina com melhor Qualidade de Vida.

- Evite o Cigarro: Além dos problemas respiratórios, o cigarro potencializa os riscos de doenças cardiovasculares. Deixar de fumar reduz, em média, pela metade o risco de morrer por doenças do coração.


Setembro é o mês do Coração e você pode ajudar o seu coração a viver de uma forma mais saudável, se conscientize e compartilhe essas informações com as pessoas que você ama. Cuide-se sempre!




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