Avenida José Munia - 7301

JD. Vivendas

São José do Rio Preto-SP

contato@incorriopreto.com.br
Tel: (17) 2139 8300 - (17) 3512 4300

  • Wix Facebook page
  • Soundcloud Classic
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Incor Rio Preto 

Todos os direitos reservados

Copyright© 2019

31 de maio

é o Dia Mundial Sem Tabaco

 

Este 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que escolheu como tema deste ano “Tabaco e Doença Cardíaca”, um alerta para lembrar a relação entre o tabaco e os males que causa ao coração. De acordo com a OMS, 7 milhões de pessoas morrem anualmente pelo tabagismo. Destas, 900 mil são vítimas de fumo passivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acima você assiste a breve vídeo do nosso canal do Youtube, que foi gravado com o pneumologista Renato Eugênio Macchione, do corpo clínico do Incor Rio Preto, que fala sobre os males de fumar e como livrar-se do vício.


Largar o cigarro resulta numa extraordinária melhoria na qualidade de vida. Melhora a capacidade respiratória, a percepção do sabor da alimentação e, a médio e longo prazo, reduz o risco de ter doenças graves e fatais. 


E o cigarro causa prejuízos não só ao fumante. Quem está exposto à fumaça também, que pode causar desde reações alérgicas (rinite, tosse, conjuntivite, exacerbação de asma) em curto período, até infarto, câncer do pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica), quando se convive com fumante por longos períodos. Em crianças, aumenta o número de infecções respiratórias.