Avenida José Munia - 7301

JD. Vivendas

São José do Rio Preto-SP

contato@incorriopreto.com.br
Tel: (17) 2139 8300 - (17) 3512 4300

  • Wix Facebook page
  • Soundcloud Classic
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Incor Rio Preto 

Todos os direitos reservados

Copyright© 2019

Saiba mais sobre a artrite reumatoide
 

Uma das doenças muito comuns tratadas pelo médico reumatologista é a artrite reumatoide, doença autoimune que provoca sintomas como dor e inchaço nas articulações afetadas, além de rigidez e dificuldade para movimentar essas articulações. A artrite atinge, principalmente, as pequenas articulações como, por exemplo, dos dedos e pulsos.
Esta doença não tem cura, mas a pessoa pode controlá-la e ter qualidade de vida se procurar o médico especialista. O Serviço de Reumatologia do Incor possui corpo clínico pronto para diagnosticar e tratar a artrite reumatoide.
“O tratamento deve ser feito por toda a vida e compreende o uso de medicamentos, fisioterapia e dieta, que aliviam a dor e melhoram a qualidade de vida”, explica Dra. Clarissa Franco Barea, médica especialista em reumatologia do Incor.

 
Sintomas da Artrite Reumatoide
 

Normalmente, os primeiros sintomas são febre, cansaço, dor nas articulações e mal-estar, que se manifestam e desaparecem sem explicação. Eles surgem semanas ou meses antes dos sintomas mais clássicos da artrite, como rigidez e dor e vermelhidão nas articulações.
 
Assim, os sintomas são:
 

- dor nas articulações de forma simétrica (nos dois lados do corpo);
- inchaço e vermelhidão em uma ou mais articulações
- dificuldade para movimentar a articulação
- diminuição da força no local das articulações afetadas
- dor nas articulações mais acentuada logo após acordar

 
Que exames diagnosticam a artrite reumatoide?

Apenas o médico reumatologista pode avaliar quais exames devem ser solicitados a cada paciente. Na avaliação laboratorial o fator reumatoide pode ser encontrado em cerca de 80% dos casos já no início da doença.
Exames de imagem como radiografia, ultrassonografia, tomografia, ressonância podem ser solicitados pelo reumatologista após a avaliação de cada quadro clínico individualmente.