Avenida José Munia - 7301

JD. Vivendas

São José do Rio Preto-SP

contato@incorriopreto.com.br
Tel: (17) 2139 8300 - (17) 3512 4300

  • Wix Facebook page
  • Soundcloud Classic
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Incor Rio Preto 

Todos os direitos reservados

Copyright© 2019

 
Urologista também é médico da mulher

Muita gente acredita que o urologista é o para o homem é o equivalente ao ginecologista para a mulher. Não é assim. O urologista deve ser consultado tanto pelo homem quanto pela mulher, pois ele é o médico especialista que estuda e cuida do aparelho gênito-urinário, ou seja, de ambos os sexos.

As mulheres devem se consultar frequentemente com o urologista que irá avaliar o trato urinário, que reúne os rins, a bexiga e a uretra. O Incor Rio Preto possui o Serviço de Urologia, à disposição de mulheres e homens para realizar exames preventivos e diagnósticos e, se necessário, tratamentos.

Por não saberem que o urologista também é seu médico, muitas mulheres deixam, portanto, de agendarem consultas rotineiras com ele, fazendo com que as mulheres estejam mais expostas a problemas urinários, sobretudo, durante a gravidez e a menopausa e nos rins.

Pós-menopausa, riscos de doenças aumentam

Após a chegada da menopausa, quase metade das mulheres tem problemas na bexiga. Entre as principais doenças está a bexiga hiperativa, conhecida como incontinência urinária, cuja incidência é duas vezes maior do que entre os homens, a partir desta idade. Outro problema comum é a cistite, a infecção bacteriana na bexiga ou no trato urinário inferior.

É o urologista também o médico indicado para diagnosticar e tratar os cálculos renais, chamados comumente de pedras nos rins, doença que pode causar muita dor.

A mulher tem também 50 vezes mais chance de ter infecção urinária do que o homem, principalmente durante a gravidez. A doença é causada predominantemente por bactérias, podendo ter também como responsáveis, fungos e vírus. Caso não receba o tratamento adequado, pode comprometer os rins e também outros órgãos.