Avenida José Munia - 7301

JD. Vivendas

São José do Rio Preto-SP

contato@incorriopreto.com.br
Tel: (17) 2139 8300 - (17) 3512 4300

  • Wix Facebook page
  • Soundcloud Classic
  • YouTube Classic
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Incor Rio Preto 

Todos os direitos reservados

Copyright© 2019

É hora de brincar o Carnaval,

mas cuidado a sua saúde!

 

 

Os cardiologistas do Incor Rio Preto dão orientações importantes para as pessoas curtirem bem a folia, sem sustos.

Evite o abuso de bebida alcoólica

Em excesso, o álcool pode causar danos ao coração. O álcool libera substâncias que podem provocar vasoconstrição, ou seja, os vasos ficam mais apertados, reduzindo o fluxo de sangue para o músculo do coração, podendo gerar arritmia.

A pessoa então pode ter taquicardia,  arritmia ou até mesmo infarto.

Há também o risco de sofrer o coma alcoólico, ficando inconsciente. O coma alcoólico ocorre, normalmente, quando a pessoa bebe a ponto do fígado não conseguir mais metabolizar o álcool, levando à intoxicação do cérebro e de diversos órgãos do corpo.

A pessoa em coma corre grande risco e, caso não seja rapidamente tratada, pode até morrer, devido à diminuição da capacidade respiratória, lentificação dos batimentos cardíacos, além de queda dos níveis de glicose no sangue ou outras complicações como desenvolvimento de arritmias, por exemplo.

Cuide da alimentação

Evite alimentos gordurosos, que provocam má digestão. Podem causar danos ao coração e entupimento das artérias. A dica é dieta leve e balanceada à base de alimentos saudáveis, como proteína magra, frutas, verduras e vegetais.

Beba bastante água

O Carnaval é a festa do alto verão brasileiro. Dançando e pulando sem parar no calor excessivo, inevitável suar muito. Se não repuser líquido (de preferência, água), a pessoa desidrata, podendo ter queda de pressão e desmaios. Para os adultos, recomenda-se 2 litros de água pura, por dia, no mínimo. Beba água mesmo que você não esteja com sede, porque ela aparece quando o corpo já está em desequilíbrio.

Atento à sua pressão arterial

Carnaval provoca fortes emoções, que podem elevar a alteração na pressão arterial, um perigo para o coração. Se sentir alguma alteração, procure um serviço de saúde já para medir a pressão e mantê-la sob controle. É sempre bom evitar comidas salgadas, embutidos (que possuem muito sódio) e evitar carne vermelha.